dilluns, 24 de novembre del 2008

Punt i principi...

Hoje acordei com a vontade de começar um novo percurso na minha vida. É tempo de refletir o que fui e o que sou. E onde quero chegar, claro. E é tão difícil. Começo o blog para me encontrar, talvez. Ou simplesmente para partilhar com quem quiser passar por cá.

E este nome, por quê? Ontem alguém me convidou a um suco de laranja (sim escrevi suco e não sumo, coisas da dialetologia). O suco soube-me a glória pura. É achei que sucodelaranja tinha de ser o nome do blog. Mas fiquei muito chateado com o senhor Blogger, que não mo deixou usar. Tá bom. Mudei para mandarina. E nem sequer pesquisei se é português ou não. Não faz mal. Este blog será como o autor. Valenciano na origem, é luso por causa do acaso que fez que se apaixonasse desta língua tão linda. Beleza!

Como é um ponto é um princípio, não podia não começar com outra música. Punt i principi, diz tantas verdades: E é que a vida é um teatro que se diz felicidade... (Quanta raó, Joan Miquel, i quanta poesia!)

Vejamos-nos por cá.

1 comentari:

Saviano Abreu ha dit...

Na minha região chamamos a mandarina de mexerica.. Mas mandarina também é uma palavra usada no português. Em portugal, honestamente, não sei. Mas no Brasil sim que se usa em algumas regiões. Gostei do nome do blog. E vi que você começou animado.. Espero que siga assim.